Nos últimos anos o mercado de apostas ganhou um boom no Brasil e no mundo, várias casas esportivas passaram a investir no mercado, o que por consequência aumentou a concorrência. Mas como se destacar em um mercado tão competitivo?
A resposta vem de uma estratégia de marketing bem desenhada, que alinha várias ferramentas e táticas para alcançar um objetivo comum: aumentar o número de usuários da plataforma. Para te ajudar a identificar quais as melhores estratégias e táticas, hoje trouxemos uma lista das melhores plataformas para maximizar o alcance, engajamento e as conversões das suas campanhas de marketing.
Plataformas de Midia Social
Essas plataformas são excelentes para desenvolver e engajar uma comunidade de usuários fiéis do mercado de apostas.
Instagram e Facebook:
Ambas as plataformas são ideais para engajamento visual e narrativas rápidas. Postagens frequentes com insights sobre jogos, promoções em tempo real e conteúdos interativos (como enquetes ou perguntas) ajudam a construir uma base de seguidores leais. Os Stories e os Reels no Instagram, em particular, são formatos excelentes para captar a atenção e promover novidades de forma imediata.
TikTok
Com uma base jovem e altamente engajada, TikTok permite que casas de apostas criem conteúdos criativos, como tutoriais, curiosidades esportivas e tendências em jogos. A criação de desafios ou a colaboração com influenciadores relevantes no nicho pode fortalecer a visibilidade e o apelo da marca.
X (Twitter)
Conhecido pela rápida circulação de informações, é ideal para atualizações em tempo real e para atrair entusiastas de esportes que buscam análises e previsões do mercado de apostas. Campanhas que usam hashtags relevantes e que interajam com eventos esportivos podem melhorar a visibilidade e promover a marca de forma dinâmica.
Publicidade paga
A publicidade paga é uma excelente forma de alcançar novos usuários, seja os que estão no mercado de apostas, mas que ainda não são usuários da sua plataforma, ou até mesmo usuários fora do nicho, mas que podem passar a utilizar.
Google Ads
A plataforma permite uma segmentação baseada em palavras-chave, interesses e comportamento do usuário. Anúncios de pesquisa (Search Ads) podem atrair usuários que já têm intenção de apostar, enquanto anúncios de display (Display Ads) são úteis para retargeting e reforço da marca. Aproveitar o Google AdSense também possibilita colocar banners em sites populares de esportes, aumentando a exposição.
Meta Ads (Facebook e Instagram)
Além das publicações orgânicas, Meta Ads permite segmentação com base em interesses específicos, idade, localização e até comportamentos. A plataforma possibilita testar anúncios para públicos variados, ajustando as campanhas em tempo real e aproveitando o histórico de interações para impactar potenciais clientes de maneira eficaz nas mídias digitais.
Redes de Anúncios Programáticos
Plataformas programáticas como DV360, Xandr e The Trade Desk podem ser estratégicas para segmentação mais avançada e compras de anúncios em tempo real. Com elas, é possível exibir anúncios em milhares de sites e aplicativos de acordo com o perfil do usuário, com uma abordagem precisa e focada em comportamento de navegação.
Para se aprofundar nesse desafio, desenvolvemos um Manual Avançado de Midia Paga. Sabemos que escolher o canal de mídia paga ideal para o seu negócio pode ser uma tarefa complicada, já que em meio a tantas opções disponíveis, a insegurança em saber que está direcionando para o canal correto é latente.
No e-book, simplificamos esse processo para você. Exploramos os diferentes tipos de mídia paga e suas finalidades, desde criar consciência de marca até converter leads em clientes.
Marketing de Afiliados
O marketing de afiliados é um modelo altamente eficiente para o mercado de apostas, pois permite que outros sites e influenciadores promovam a casa de apostas em troca de comissões. Redes e plataformas de Afiliados especializadas como no mercado de apostas como a Bet365 Affiliates, Betsson Group Affiliates e William Hill Affiliates possuem sistemas que facilitam o rastreamento de usuários e garantem que o afiliado receba uma comissão sobre cada jogador que traz.
Você ainda pode investir em estratégias de conteúdo de afiliados em Blogs e canais de YouTube especializados em apostas esportivas ou análise de jogos, pois atraem um público já interessado. Artigos com “guias de apostas” ou reviews dos melhores sites de apostas, em que o site de apostas aparece como uma das opções, podem melhorar o tráfego qualificado.
As campanhas no mercado de apostas exigem uma abordagem integrada e multicanal, que se apoie nas forças de cada plataforma para maximizar o impacto. Combinar as melhores características de cada uma das estratégias possíveis, cria uma experiência abrangente para o usuário, aumentando a retenção e a lealdade.
A RankMyApp pode te ajudar nesse desafio, com o RankMyAds, você tem acesso a uma estratégia de otimização e segmentação dos seus anúncios para que você tenha uma gestão de mídia completa e personalizada para sites e apps, com o mix ideal de canais para acelerar a aquisição de usuários e aumentar a performance das suas campanhas utilizando inteligência artificial na gestão de mídia e enriquecimento de dados. Fale com nossos especialistas e entenda melhor como podemos te ajudar.